O Procon de Laguna, em parceria com a Guarda Municipal, realizou uma fiscalização no pedágio da BR-101, em Laguna, na tarde de segunda-feira (10). A ação foi motivada por denúncias de que motoristas estavam enfrentando longas filas, com mais de 1 km de extensão, e aguardando mais de 10 minutos para passar pela cancela.
Durante a fiscalização, o vice-prefeito Leandro Bento esteve presente e conversou com o responsável pela cancela para reforçar as orientações relacionadas à liberação de veículos. Quando as filas atingem 200 metros ou o tempo de espera é superior a 10 minutos, a liberação dos veículos deve ocorrer para evitar transtornos.
Bento comentou sobre as denúncias recebidas, afirmando: “Após constatar as filas quilométricas, tomamos as devidas providências e realizamos as notificações. Vamos continuar fiscalizando para que esse tipo de situação não se torne rotina.”
O representante da CCR Via Costeira, concessionária responsável pelo pedágio, informou que a empresa está ciente das orientações e do contrato com a Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT) e que providenciará as medidas necessárias para evitar o descumprimento.
Os consumidores que tiverem dúvidas ou quiserem registrar novas denúncias podem entrar em contato com o Procon de Laguna pelo telefone (48) 3646-0833.
Não fique de fora do que acontece na sua região! Entre agora mesmo no nosso grupo de WhatsApp e comece a receber as notícias mais relevantes diretamente no seu celular: clique aqui.
