Assista a entrevista com o candidato a deputado estadual Subtenente Oliveira (Patriota)
Foto: Reprodução UNITV

Candidato a deputado estadual, o tubaronense Jackson de Oliveira, popularmente conhecido como Subtenente Oliveira (Patriota), pretende lutar pela carreira única dos militares estaduais e mais investimentos na educação. Nesta sexta-feira (16), ele foi o convidado da série de entrevistas da UNITV com os postulantes da Amurel a uma vaga na Assembleia Legislativa de Santa Catarina (Alesc).

Natural de Tubarão, onde vive, Jackson tem 48 anos, é bombeiro militar reformado e atuou durante anos na região. Ele se apresenta como um ativista politico e que resolveu participar das eleições deste ano a partir da sua indignação com a política. O candidato afirma que pretende estar ao lado da população na luta por questões sociais e de segurança pública.

Uma de suas bandeiras é o fortalecimento da segurança pública. Ele defende punições mais duras para quem comete crimes.

“Quem tem que ter medo, ao meu ver, é o bandido. E como é que a gente vai colocar medo no bandido? Simplesmente a gente tem que começar a ficar mais rigoroso nas punições. Sou contra a saidinha de preso, visita intima, progressão [de pena]. Eles [os bandidos] é que tem que ter medo, não a população”, destaca.

Subtenente Oliveira também pretende lutar pela implantação carreira única para os militares estaduais da segurança pública de Santa Catarina. “Vamos tentar implantar o fim de uma discussão classista que existe há anos, dentro da segurança pública”, diz.

O candidato também afirma que vai lutar por mais investimentos na educação e pela valorização dos professores. Ele defende a bandeira da escola sem partido. Ele diz que é preciso reorganizar a destinação das bolsas de estudo para o ensino superior para que os jovens possam estudar próximo da região onde vivem.

Oliveira diz ainda ser a favor da liberdade econômica, redução do tamanho do Estado na vida dos catarinenses e a revisão de tributos e impostos estaduais.

Confira a entrevista na íntegra:

Reveja as entrevistas anteriores

CLIQUE AQUI e participe do grupo de leitores da UNITV no WhatsApp