Programa Jovem Atleta é criado em Capivari de Baixo

Uma antiga reivindicação da comunidade esportiva deu mais um passo na noite da última segunda-feira (06), na Câmara de Vereadores de Capivari de Baixo. O Projeto de Lei 024/2023, apresentado pela vereadora Bia Alves, prevê diretrizes para implantação do Programa Jovem Atleta no município, com objetivo de incentivar práticas esportivas.

Pelo texto, são diretrizes do Programa: estimular hábitos de vida saudável entre os jovens; incentivar a prática de diversas modalidades de esporte; buscar parcerias junto a iniciativa privada; promover o incentivo da participação igualitária de alunos e alunas em práticas esportivas; e promover a premiação igualitária entre alunos e alunas em eventos esportivos municipais. 

“Acredito e defendo que o município de Capivari de Baixo e seus jovens merecem que sejam criadas políticas públicas que visam incentivar a prática de esportes e hábitos saudáveis. É preciso que seja feito da atividade esportiva um instrumento para integrar. Fazer com que a juventude, cada vez mais, se interesse. Porque isso os afasta também das drogas, dos maus caminhos”, justificou a vereadora Bia.

Após apresentada, agora a proposta segue para as Comissões da Câmara. 

Moções de aplausos
A equipe do Aparecida, campeã invicta do primeiro Torneio Citadino de Futsal Feminino de Capivari de Baixo receberam na noite de segunda-feira (06), na sessão da Câmara de Vereadores, moções de aplausos, assim com as atletas: Ana Carolina Karwoski, que ganhou o prêmio de goleira menos vazada; e Lanna Gabriela Serra Lessa, a artilheira da competição. Os jogos foram disputados no Ginásio Municipal Juan Manuel dos Santos, no último domingo (05).