A Prefeitura de Capivari de Baixo, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, fez o lançamento, na manhã desta sexta-feira (10), do Programa a Fila Anda, que tem o objetivo de dar total transparência ao cidadão sobre suas consultas com especialistas e exames nas mais diversas áreas, além de reforçar o empenho da equipe da saúde pública de Capivari de Baixo na agilidade e acompanhamento de todo o processo.
De acordo com a médica Ana Paula da Conceição Vieira, coordenadora do serviço de Regulação da Secretaria de Saúde, há um grande esforço para que se mantenha as classificações dos pacientes em vermelho e, assim, liberar a agenda dos exames e as consultas com especialistas em uma semana, e as amarelas em, no máximo, um mês. “Tudo isso gera pelo menos 350 exames mensais”, elenca a profissional.
Uma das ações já colocadas em prática recentemente pela prefeitura, são as mamografias. Atualmente, são liberados 50 destes exames por mês. Entre agosto e setembro, foram 174 exames a mais pelo CIsAmurel. Nos últimos dois meses, Capivari de Baixo alcançou 389 exames liberados durante a campanha Outubro Rosa, o que fez zerar a fila no município para esta especialidade.