Candidato a deputado estadual por Imbituba, Renato Carlos de Figueiredo, popularmente conhecido como Renato Ladiada (PSB), busca uma vaga na Assembleia Legislativa de Santa Catarina (Alesc) para defender mais investimentos para a região, na educação e na saúde além de fiscalizar o poder Executivo. Ele foi o convidado desta quarta-feira (14) da série de entrevistas da UNITV com os candidatos da Amurel, no programa Primeira Hora.
Natural de Imbituba, onde vive, Renato tem 52 anos e está em seu terceiro mandato como vereador do município. Nesse período, ele também foi presidente da Câmara e chegou a assumir a prefeitura. Agora, quer levar sua experiência para a Alesc e ser um dos representantes da região no legislativo estadual.
Mais do que representar a Amurel, o candidato destaca a necessidade de Imbituba eleger um deputado. O município possui 39.487 eleitores e nunca elegeu um parlamentar para a Alesc. Segundo ele, é preciso ter um representante que possa defender os interesses regionais que contribuam para o desenvolvimento econômico da região.
Ladiada cita, por exemplo, a necessidade de investimentos na Zona de Processamento de Exportação (ZPE) de Imbituba, uma área industrial do município pouco explorada. “Aquilo pode desenvolver a Amurel toda. A nossa pauta é querer aquele terreno, que pertence o ao Governo do Estado, para o município. Para a gente fazer a área industrial 2”, afirma.
Ele também se coloca contra a privatização do Porto de Imbituba. “Não há razões. O Porto de Imbituba bate recorde em cima de recorde. Ele é praticamente privatizado, porque as áreas são todas arrendadas, só a administração que fica com o poder publico e vai muito bem”, defende.
O candidato ainda aponta a necessidade de mais investimentos no Aeroporto Regional de Jaguaruna, Porto Pesqueiro de Laguna e no desenvolvimento do município de Imaruí. Ele defende também melhorias na educação e na saúde.
Além de lutar por demandas regionais, Ladiada afirma que vai atuar na fiscalização do poder Executivo. “Isso eu tenho feito desde o meu primeiro mandato como vereador e a gente vai fazer na Assembleia. Para que o dinheiro dos nossos catarinenses seja bem utilizado e com coisas que tragam benefícios”, garante.
Confira a entrevista na íntegra:
Reveja as entrevistas anteriores
- Estêner Soratto Júnior (PL)
- Matheus Madeira (PT)
- Maria Cristina Clemente – Cris da Saúde (União Brasil)
- Matheus Rodrigues (PSOL)
- Giovane Ferreira (Novo)
- Rodrigo Vargas (PTB)
- Rafael Mello (Podemos)
- Felipe Estevão (União Brasil)
- Felippe Tessmann (PSC)
- Fernando de Carvalho (PDT)
- Soraya Michels (PSDB)
- Samira Porto (Republicanos)
- Xandi da Toca (União Brasil)
- Cleberson Garcia (PDT)
- Pepê Collaço (PP)
CLIQUE AQUI e participe do grupo de leitores da UNITV no WhatsApp