Candidato a deputado estadual por Imbituba, Rafael Mello (Podemos) quer ser um representante da região na Assembleia Legislativa de Santa Catarina (Alesc) para lutar por mais investimentos e pelas demandas da área da saúde. Ele foi o convidado da série de entrevistas da UNITV com os candidatos da Amurel, no programa Primeira Hora, desta terça-feira (30).
Natural de Imbituba, onde vive, Rafael tem 38 anos e é agente de saúde do município. Ele também está em seu primeiro mandato como vereador da cidade. Na legislatura anterior havia ficado como suplente. O imbitubense defende que a região tenha maior representação na Alesc para brigar pelas demandas locais.
“Muitas situações, principalmente para a região da Amurel, pros municípios, se resolvem através do Governo do Estado. Investimentos e recursos. Chegou o momento de a Amurel acordar. Vivemos um momento muito importante na politica do país. Santa Catarina tem crescido muito. Nossa região já ficou muito atrasada por muito tempo. É o momento, realmente, da população colocar representantes daqui”, afirma.
Como servidor público da área, Rafael tem como uma de suas principais bandeiras a saúde. Ele fala sobre as dificuldades dos hospitais da região, a necessidade de buscar recursos para essas instituições e a importância de resolver a fila das cirurgias eletivas.
O candidato também defende que os representantes da Amurel atuem pelo desenvolvimento econômico da região. Rafael fala ainda sobre a necessidade de investimentos na Zona de Processamento de Exportação (ZPE) de Imbituba, uma área industrial do município pouco explorada.
“Um terreno nobre na entrada da cidade que faz parte do âmbito estadual. Eu notei várias empresas, ao longo de várias campanhas, que queriam vir se instalar ali, mas por falta de representatividade, por terem mais representatividade na parte Norte, levarem as empresas para lá. Imbituba sempre sai perdendo. Aquela área fica sempre só naquele mato e não se desenvolve”, pontua.
Confira a entrevista na íntegra:
Entrevistas da semana
- Segunda (29) – Rodrigo Vargas (PTB)
- Terça (30) – Rafael Mello (Podemos)
- Quarta (31) – Felipe Estevão (União Brasil)
- Quinta (1º) – Felippe Tessmann (PSC)
- Sexta (2) – Fernando de Carvalho (PDT)
Reveja as entrevistas anteriores
- Estêner Soratto Júnior (PL)
- Matheus Madeira (PT)
- Maria Cristina Clemente – Cris da Saúde (União Brasil)
- Matheus Rodrigues (PSOL)
- Giovane Ferreira (Novo)
CLIQUE AQUI e participe do grupo de leitores da UNITV no WhatsApp
