O fluxo intenso da SC-370, entre Braço do Norte e Tubarão, já é mais do que conhecido. O trajeto, de cerca de 35 km, pode demorar até uma hora e meia para ser completado, dependendo do dia. Visando melhorar o tráfego na rodovia, uma comitiva da região se reuniu com o secretário de Infraestrutura e Mobilidade de Santa Catarina, Thiago Vieira.
A reunião com o secretário ocorreu nesta terça-feira (9), em Florianópolis. No encontro, foi proposto como solução a duplicação da via.
“Precisamos desse investimento, até porque hoje calculamos entre uma hora a uma hora e meia pra ir de Braço do Norte a Tubarão. É inadmissível que esse tempo todo seja perdido, principalmente no escoamento da produção”, afirma o prefeito de Braço do Norte, Beto Kuerten (PSD).
Ainda segundo o prefeito, a duplicação é uma reivindicação dos empresários da região, devido ao grande fluxo de veículos. “O apelo do empresariado será levado ao governador Carlos Moisés pelo secretário Thiago. A nossa região é próspera, temos de tudo, máquinas, alimentos, produção rural, turismo, molduras, bebidas, enfim. São dezenas de setores que precisam chegar até a BR-101 com agilidade para escoar os produtos. Estamos torcendo pela aprovação do nosso pleito”, diz.
Beto estava acompanhado dos empresários Evaldo Nieheus Júnior, presidente da Acivale; Lauro Rita, de Braço do Norte; José Agostinelli, de Gravatal; do secretário Municipal de Planejamento de Gravatal, Evandro Iung e do deputado estadual Volnei Weber.
Também acompanhou a reunião o secretário adjunto da Infraestrutura e Mobilidade de Santa Catarina, Alexandre Martins.