A Caixa Econômica Federal realiza nesta terça-feira (14) mais um leilão virtual de joias. Os bens disponibilizados para venda foram dados em garantia nas operações de penhor no banco e estão relacionados a contratos vencidos até 14 de dezembro do 2020. A instituição financeira estava desde junho de 2019 sem fazer leilões e retomou o evento neste mês.
A agência da Caixa de Tubarão participa do leilão com 329 lotes disponíveis. O conjunto de peças leiloadas na cidade estão avaliadas entre R$ 82,00 a R$ 26.515,00. O catálogo completo pode ser acessado neste link. Vence quem oferecer o maior lance por lote.
Conforme divulgado, as joias são na grande maioria de ouro 18 quilates, que aparece na descrição como ouro e ouro branco. Mas os lotes oferecidos são de todos os níveis. Há desde joias recicláveis, que são compradas pra derreter e fazer outras, até peças comerciais e finas.
Além de Tubarão, as agências catarinenses de Blumenau, Criciúma, Itajaí e Joaçaba também participam do leilão desta terça-feira.
Os lances poderão ser feitos de qualquer agência da Caixa por meio dos terminais de autoatendimento, durante o horário de funcionamento das salas. Antes, o interessado deve fazer um cadastro no site da Caixa (veja os detalhes abaixo).
O resultado do leilão será divulgado na quarta-feira (15), a partir das 11h no site. O pagamento deverá ser feito no mesmo dia da divulgação dos vencedores (sinal ou integral) e as joias poderão ser retiradas, após o pagamento integral, de 5 à 7 de janeiro de 2022.
Neste ano, a agência de Tubarão se tornou centralizadora e, com isso, as joias vinculadas a ela poderão ser resgatadas pelos arrematantes na unidade do banco do município.
Leilões desta terça-feira
- Tubarão – 329 lotes
- Blumenau – 464 lotes
- Criciúma – 271 lotes
- Itajaí – 1.525 lotes
- Joaçaba – 86 lotes
Como participar
Para participar, o interessado deve fazer a identificação e o cadastramento em uma agência apresentando documento de identidade, CPF e comprovante atualizado de residência e de renda. Podem participar pessoas físicas e jurídicas, em situação regular com a Receita Federal. Não é necessário ser cliente do banco. Também é preciso preencher uma série de condições para ser um cliente comprador.
Com a senha de cliente comprador de leilão de joias em mãos e o número do(s) lotes(s) escolhido(s) na Vitrine de Joias, dirija-se à um terminal de autoatendimento da CAIXA, durante o seu horário de funcionamento, e registre sua proposta. Depois, é preciso conferir o resultado, emitir os documentos para pagamento e efetuar o pagamento. Todos os detalhes podem ser conferidos no site da Caixa.