A partir de 2002, Treze de Maio contará com uma unidade da Escola Móvel do SENAI. O projeto vai beneficiar 80 alunos, que poderão optar em se profissionalizar nas áreas de Costureiro Industrial e Vestuário e Mecânico de Máquinas de Costura Básico. Os dois cursos terão carga horária de 16 horas.
A escola móvel ficará no município durante os meses de abril, maio e junho do próximo ano. As inscrições deverão ocorrer em março, segundo a prefeitura.
O gerente de Operações do SENAI, Valmir Cabral, salientou que a instituição presta um papel fundamental no desenvolvimento econômico dos municípios, mapeando os setores mais pujantes e necessitados, promovendo mão-de-obra qualificada para os mais diversos setores.
Segundo ele o projeto “Escola Móvel SENAI” leva o maior complexo de educação profissional da América Latina para perto das pessoas, fornecendo condições para desenvolvimento das empresas e das comunidades. “Em Treze de Maio iniciaremos pelo setor do vestuário, entregando oportunidades em educação profissional, juntamente com o governo municipal”.
A parceria entre o a prefeitura de Treze de Maio e o SENAI foi formalizada na última semana com o objetivo de fomentar o desenvolvimento econômico e a capacitação da mão de obra da população local.