Centro de Educação Infantil de Laguna cria projeto de alimentação saudável
Foto: Divulgação PML

Mais do que ensinar na sala de aula, os pequenos alunos do Centro de Educação Infantil Pequeno Príncipe, na comunidade da Cabeçuda, em Laguna, estão vivenciando experiências de cultivo e preparo de alimentos saudáveis.

A turminha do Maternal II, que tem alunos de 3 a 4 anos, estão descobrindo como se realiza uma plantação e o quanto é importante para o organismo humano o consumo de vegetais.

O projeto é intitulado “Sementinhas do amanhã”, e se fundamentou em atividades práticas que retomam o plantio como uma ação terapêutica, sensível, baseada na cooperação, construção de bons hábitos alimentares, responsabilidade e compromisso com seu próprio corpo, como também a construção de valores que dizem respeito ao planeta.

As crianças tiveram a oportunidade ainda de colher os frutos do trabalho, levando para suas casas pés de alface que cultivaram na horta da escola.

“É muito importante ter uma horta na unidade de ensino. As crianças desenvolvem o sentimento de zelo, amor e paciência, pois acompanham desde o plantio até a colheita”, afirma o diretor Bruno Constantino.