O candidato a deputados estadual Rodrigo Vargas de Souza, que se apresenta como Enfermeiro Digo Vargas (PTB), quer ser um defensor e lutar pelas demandas da área da saúde na Assembleia Legislativa de Santa Catarina (Alesc). Ele participou da série de entrevistas da UNITV com os candidatos da Amurel, no programa Primeira Hora, desta segunda-feira (29).
Morador de Capivari de Baixo, Digo Vargas tem 44 anos, é enfermeiro e trabalha no Hospital Nossa Senhora da conceição (HNSC), em Tubarão. Ele também é professor e empreendedor. Com anos de experiência na área da saúde, tem nela a sua principal bandeira.
“Eu estou aqui para defender a classe da enfermagem. Nós passamos por uma pandemia muito grande, e nós éramos o povo [da linha] de frente. Nós tínhamos a certeza de irmos trabalhar e a incerteza de voltar. Então, eu vi a necessidade de ter um representante na Alesc que possa estar representando toda a classe da enfermagem. Não só a enfermagem, como [também] a saúde, os fisioterapeutas, psicólogos, biomédicos, os médicos. Eu quero fazer um diferencial na saúde”, afirma.
O candidato também destaca que pretende buscar investimentos para melhorar as condições dos hospitais, especialmente os da região. Além disso, fala em lutar pelos direitos dos pacientes chamados e dos cuidadores. Digo também defende os direitos da comunidade LGBTQIA+, religiões de matriz africana e a educação.
“Eu tenho quatro nichos, que seriam a enfermagem; as minorias LGBTQIA+, que eu vou lutar com unhas e dente, que é a minha classe também; a parte de cultura africanista, que seria as religiões umbanda e candomblé, para terem o direito de todos iguais, porque Deus mandou a gente amar a todos, não discriminar as pessoas. E como eu sou professor também, defender a classe de professor”, expõe.
Confira a entrevista na íntegra:
Entrevistas da semana
- Segunda (29) – Rodrigo Vargas (PTB)
- Terça (30) – Rafael Mello (Podemos)
- Quarta (31) – Felipe Estevão (União Brasil)
- Quinta (1º) – Felippe Tessmann (PSC)
- Sexta (2) – Fernando de Carvalho (PDT)
Reveja as entrevistas anteriores
- Estêner Soratto Júnior (PL)
- Matheus Madeira (PT)
- Maria Cristina Clemente – Cris da Saúde (União Brasil)
- Matheus Rodrigues (PSOL)
- Giovane Ferreira (Novo)
CLIQUE AQUI e participe do grupo de leitores da UNITV no WhatsApp
