Escola de Capivari de Baixo com 34 alunos venezuelanos passa a cantar hinos dos dois países
Foto: Divulgação PMCB

A Escola Santo André, em Capivari de Baixo, que concentra hoje 34 alunos imigrantes venezuelanos, um dos maiores números da Amurel, passou a ter o Hino Nacional da Venezuela também como atividade oficial. A ação iniciou nesta segunda-feira (30).

Essa foi a primeira vez que o grupo cantou o Hino Gloria al Bravo Pueblo (Glória ao Bravo Povo) no local. Desde o início do ano os estudantes já cantavam o hino do município às segundas, em celebração aos 30 anos de emancipação de Capivari de Baixo.

A ideia de incorporar o hino internacional foi da professora Karine Medeiros. Portanto, a partir de agora, a Gloria al Bravo Pueblo será tocado uma vez por mês na escola, além claro, das semanas tradicionais com o Hino Nacional Brasileiro.

“Hoje foi o contato inicial dos nossos alunos brasileiros com o Hino da Venezuela. Logo após, ouvimos um poema, em espanhol, declarado pelas estudantes Johannys Valentina Rivero Amparo e Nelkeilys Nohemi Rivero Narváez”, explica a diretora Cláudia da Rosa Nascimento Lopes.