Candidato a deputado estadual por Tubarão, Matheus Rodrigues (PSOL) é o mais jovem entre os postulantes da Amurel a uma vaga na Assembleia Legislativa de Santa Catarina (Alesc). Além de representar a região, ele quer levar a voz da juventude para as discussões das políticas estaduais. Matheus participou da série de entrevistas da UNITV com os candidatos locais. As sabatinas acontecem no programa Primeira Hora.
Natural de Tubarão, Matheus tem 25 anos e é advogado. Desde a adolescência se interessou pela política e já foi candidato a vereador na Cidade Azul nas duas últimas eleições municipais. Segundo ele, é preciso eleger representantes jovens para levar novas ideias para a Alesc. Além disso, o candidato defende uma maior presença da esquerda no legislativo estadual.
“A gente está construindo o país que vai ser o nosso futuro e dos nossos descendentes. Querendo ou não, hoje, quem estão lá, são políticas antigas que se repetem ao longo do tempo. Sempre a mesma coisa. Essa é a importância da juventude, de principalmente nós estarmos participando. Se nós não começarmos a mexer nisso, a gente vai ficar pra trás, vamos ficar velhos e uma nova politica não vai vir. Esse tem que ser o primeiro baque para gente começar nessa revolução”, destaca.
Entre as suas bandeiras estão a defesa da educação, valorização dos professores e a melhoria do sistema carcerário. Matheus também fala em trabalhar pela região, trazendo projetos, recursos e inovações que contribuam com o desenvolvimento da Amurel.
“Eu quero ser a força progressista e a força da esquerda daqui. Eu vou lutar muito pelo social, pela educação, pela segurança pública dentro da parte carcerária. Ser o representante mais representativo possível aqui da nossa região”, frisa.
Confira a entrevista na íntegra:
Entrevistados da semana
- Segunda (22) – Estêner Soratto Júnior (PL)
- Terça (23) – Matheus Madeira (PT)
- Quarta (24) – Maria Cristina Clemente – Cris da Saúde (União Brasil)
- Quinta (25) – Matheus Rodrigues (PSOL)
- Sexta (26) – Giovane Ferreira (Novo)
CLIQUE AQUI e participe do grupo de leitores da UNITV no WhatsApp