Veja a entrevista com o candidato a deputado estadual Fernando de Carvalho (PDT)
Foto: Reprodução UNITV

Ativista ambiental, o candidato a deputado estadual Fernando de Carvalho ECOTV (PDT) pretende pautar discussões que envolvam preservação do meio ambiente e o desenvolvimento sustentável. Ele participou da série de entrevistas da UNITV com os postulantes a uma vaga na Assembleia Legislativa de Santa Catarina (Alesc). As sabatinas acontecem no programa Primeira Hora.

Representando Tubarão nas eleições deste ano, Fernando tem 63 anos e atua no terceiro setor com desenvolvimento de projetos ecológicos além de comunicação social e marketing. Se eleito, ele afirma que quer discutir com responsabilidade projetos ambientais, sustentáveis e que estejam ligados a questão econômica.

“Essa pauta [ambiental] é extremamente ligada a questão econômica, embora parece ser antagônicas, o modelo é que está equivocado. Se a gente perceber a tendância mundial, a valorização dos recursos naturais, da economia verde, ela tem ganho uma repercussão muito grande”, destaca.

Fernando também fala sobre a importância de preservar e explorar sustentavelmente as potencialidades da região, incluindo o turismo local, especialmente no entorno da bacia hidrográfica do rio Tubarão.

“Nós temos a questão do rio Tubarão, uma coisa que a gente sempre esteve envolvido, e que causa tantos problemas na questão tanto na qualidade de vida quanto na questão financeira. Basta ver a questão das cheias, o problema que acaba causando. É extremamente importante que a gente traga essa discussão e possa colocar de forma mais especifica o que é possível fazer, através de uma legislatura”, diz.

O candidato ressalta ainda que quer levantar a bandeira do ecotrabalhismo, uma corrente dentro do PDT que discute programas e projetos ambientais inseridos no âmbito trabalhista. Ele afirma que, se eleito, vai exercer um mandato coletivo e que possui projeto para o fortalecimento do turismo e do audiovisual catarinense.

Confira a entrevista na íntegra:

Entrevistas da semana

Reveja as entrevistas anteriores

CLIQUE AQUI e participe do grupo de leitores da UNITV no WhatsApp