A edição 2023 do Campeonato Municipal de Tubarão terá 16 clubes na categoria principal e 16 na sub-18, números que representam um novo recorde na competição. A definição aconteceu na noite desta segunda-feira (6), em uma reunião entre dirigentes na Arena Multiuso Estêner Soratto. A competição será organizada pela Liga Tubaronense de Futebol (LTF).
Os 16 clubes são: Palmeiras, Sul América, Recife, Vila Real, Olimpikus, Oriente/Broca, Gatorad’s, Peixe, Ponte Preta/Itapuã, União Tubarão, Marathon, Santos/Migsul, Pinheirinho, Ecus, Real Andrino e União Operária.
Eles serão divididos em quatro grupos e se enfrentarão dentro da chave. Os dois melhores de cada grupo avançam às quartas de final. O caminho é eliminatório até a decisão.
A abertura da competição será no dia 6 de maio, entre Olimpikus x Vila Real. O restante da primeira rodada será no dia 21. No dia 14, dia das Mães, não serão realizados jogos.
“Estamos muito contentes e ansiosos pela edição 2023 do Campeonato Municipal. Serão 32 clubes e centenas de pessoas da cidade envolvidas. É isso que simboliza um verdadeiro torneio que abrange toda a cidade”, comemora o presidente da LTF, Weliton Brasil.
A prefeitura de Tubarão é apoiadora do torneio, através da Fundação Municipal de Esporte. O presidente da FME, Luiz Ernani Buerger, participou da reunião.
Transmissão
A UNITV vai transmitir as partidas do Campeonato Municipal com exclusividade. A emissora, com sinal aberto e digital, conta ainda com lives em suas contas de Facebook e Youtube.
Grupos
A: Ponte Preta/Itapuã, Oriente/Broca, Santos/Migsul e Real Andrino.
B: Pinheirinho, Palmeiras, União Operária e ECUS.
C: Olimpikus, Vila Real, Recife e União Operária.
D: Gatorad’s, Sul América, Peixe e Marathon.