Nas competições de tênis de mesa dos Jogos Olímpicos de Paris, a catarinense Bruna Alexandre foi personagem de um momento histórico para o esporte brasileiro. A atleta, natural de Criciúma, entrou em ação na disputa da competição entre equipes femininas e se tornou a primeira brasileira da história a disputar Olimpíadas e Jogos Paralímpicos.
O início desta história foi escrita com a convocação de Bruna para as Olimpíadas de Paris ainda no mês de junho, porém com os Jogos Olímpicos em andamento a realidade se tornou presente para o mundo inteiro.
A seleção brasileira feminina de tênis de mesa acabou derrotada pela Coreia do Sul na primeira fase da competição por equipes, porém o que ficou de mensagem foi os ensinamentos adquiridos pela catarinense.
A mesa-tenista vai continuar na França de maneira ininterrupta. Após a Olimpíada, ela se junta à delegação brasileira que ficará baseada em Troyes, a cerca de 180 quilômetros de Paris. Os Jogos Paralímpicos que acontece entre os dias 28 de agosto e 8 de setembro.
Diagnóstico e eventos da Fesporte
Bruna perdeu o braço direito quando tinha três meses por conta de uma vacina aplicada de maneira irregular. Nos anos seguintes, já atuando no paradesporto, teve a oportunidade de disputar diversas competições realizadas pela Fesporte até chegar a este ano especial que vive em 2024.
Nos Jogos Paralímpicos, a catarinense já tem história e história de vitórias já que em sua carreira soma quatro medalhas conquistadas. Foram três medalhas de bronze nos Jogos Paralímpicos do Rio de Janeiro em 2016, além de uma medalha de prata em 2021.
Para a edição dos Jogos Paralímpicos de Paris, a catarinense chega com este belo retrospecto para novamente representar o estado de Santa Catarina no principal evento do paradesporto no mundo. O evento acontece entre os dias 28 de agosto a 08 de setembro.
Atleta de Capivari de Baixo é convocado para os Jogos Paralímpicos de Paris
Ezequiel Corrêa, o Zico, de Capivari de Baixo, é atleta de halterofilismo, e foi convocado para os Jogos Paralímpicos. Confira aqui a reportagem completa.
Não fique de fora do que acontece na sua região! Entre agora mesmo no nosso grupo de WhatsApp e comece a receber as notícias mais relevantes diretamente no seu celular: clique aqui.