Mesmo com o apoio da torcida, o Hercílio Luz foi derrotado pelo Juventus na tarde deste domingo (7) e ficou de fora da grande final da Copa Santa Catarina. A equipe visitante venceu o Leão do Sul por 2 a 1 no segundo jogo das semifinais, disputado no estádio Aníbal Torres Costa, em Tubarão. No primeiro confronto, na última quarta-feira (3), os dois times empataram por 1 a 1.
O Juventus administrou melhor a partida e abriu o placar no final do primeiro tempo, aos 43 minutos, com um gol de Marllon. Na volta do intervalo, o Moleque Travesso ampliou, aos 10 minutos, após Bruno Xavier marcar mais um.
O Hercílio Luz pressionou na segunda etapa, mas não foi suficiente. O clube chegou a desperdiçar um pênalti. Já nos acréscimos, aos 46, Vitinho balançou as redes para os donos da casa e diminuiu a diferença.
A equipe tubaronense tinha a vantagem do empate, mas acabou desperdiçando a oportunidade de disputar a final. O Hercílio Luz se despede da competição após uma boa campanha. O clube terminou a primeira fase na liderança com 15 pontos. Foram cinco vitórias e duas derrotas.
O jogo deste domingo foi acompanhado por 1.129 torcedores. A renda da partida foi de R$ 15.620,00.
Grande final
A final da Copa SC será disputada entre Figueirense e Juventus. O Furacão do Estreito empatou com o Marcílio Luz por 0 a 0 na partida disputado na tarde deste domingo, no Orlando Scarpelli, em Florianópolis. No jogo de ida, em Itajaí, na última terça-feira (2), o Figueira havia garantido uma vitória por 1 a 0 e tinha a vantagem no placar.
O primeiro duelo da grande final será na próxima quarta-feira (10), às 20h, no estádio João Marcatto, em Jaraguá do Sul. O campeão da competição será definido na segunda-feira (15), feriado da Proclamação da República. O jogo será no Orlando Scarpelli, em Florianópolis, às 15h. O vencedor do campeonato garante uma vaga na Copa do Brasil 2022.