Tubarão será sede do Campeonato Mundial de Aéreos e Pole Sports, com a participação de atletas de 10 países que buscam o título de campeão mundial de esportes aéreos. São 215 competidores confirmados, que entre os dias 19 e 22 deste mês, estarão na Arena Multiuso Prefeito Estêner Soratto da Silva.
O campeonato é divididos em diversas categorias, de 6 a 60 anos, e cinco modalidades acrobáticas diferentes: Tecido Acrobático, Lira Acrobática, Mastro Pendular, Pole Sports e Pole Artístico. Os atletas competirão sob as regras rigorosas da Aerial & Pole Sports World League (APS), que avaliam características importantes da apresentação de cada atleta. Do figurino aos aspectos técnicos e artísticos dos movimentos, a equipe de arbitragem internacional analisará com rigor a performance.
É esperado um público de mais de mil pessoas por dia, entre parentes, amigos, treinadores, instrutores, patrocinadores e entusiastas das modalidades aéreas.
A cerimônia de abertura será na sexta-feira (20), às 20 horas. Para a presidente da Liga Brasileira de Aéreos e Pole Sports (LIBAPS), Janiere Cunha, receber no Brasil uma competição de esportes aéreos é um grande passo. “A equipe está engajada para acolher atletas, treinadores e familiares para essa experiência incrível”, destaca.
Cinco atletas de Tubarão vão representar o Brasil, na categoria Pole Artístico. “É nosso segundo ano em competição a nível mundial, ano passado estivemos no México e voltamos para casa com medalha de prata”, diz a treinadora Caroline Bitencourt.
Não fique de fora do que acontece na sua região! Entre agora mesmo no nosso grupo de WhatsApp e comece a receber as notícias mais relevantes diretamente no seu celular: clique aqui.
