Procuradoria do TJD-SC arquiva denúncia contra o Hercílio Luz por possíveis irregularidades de atletas
Foto: Divulgação

O Tribunal de Justiça Desportiva de Santa Catarina (TJD-SC) arquivou a denúncia de uma possível irregularidade envolvendo a inscrição de quatro jogadores do Hercílio Luz na atual edição do Campeonato Catarinense. A decisão pelo arquivamento, assinada pelo procurador Cristiano Rodrigues Mariot, foi publicada na noite desta quarta-feira (15).

O TJD-SC entendeu não haver irregularidade a ser apurada no caso com base nos documentos enviados pela Federação Catarinense de Futebol (FCF) e pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF) mostrando que a inscrição dos atletas está correta no sistema de registro da entidade nacional. O Leão do Sul já havia emitido nota esclarecendo a situação.

O documento encaminhado pela FCF à Procuradoria do TJD-SC esclarece que após a transição do clube para SAF (Sociedade Anônima do Futebol), oficializada junto à CBF no dia 2 de fevereiro, os atletas Matheus Aurélio, Cleiton, Oliveira e Jonathan Cabeça mantiveram seus vínculos com o clube e estavam com seus contratos devidamente registrados.

“Esclarecemos que os referidos atletas mantiveram o seu vínculo com o clube SAF, de maneira ininterrupta, uma vez que todos possuem contrato especial de trabalho desportivo – CETD atualmente em vigor, devidamente registrados no Sistema de Registro da CBF, com vigência até 31 de dezembro de 2023”, afirmou a CBF.

Quem estava interessado no caso era o Joinville, que iria se beneficiar diretamente caso o Hercílio Luz fosse desclassificado das quartas de final da competição. Além da vaga no mata-mata, a equipe do Norte do estado ficaria com uma vaga na Série D de 2024.

Durante a tarde desta quarta-feira, o presidente do JEC, Darthanhan Oliveira, promoveu uma coletiva para reforçar que o clube vai brigar na justiça “até o fim”. Outro time beneficiado teria sido o Camboriú, que pularia para a 10ª colocação e escaparia do rebaixamento.

Em Tubarão, o Hercílio Luz segue com sua rotina de treinos e se preparando para os duelos das quartas de final contra o Figueirense. O jogo de ida será neste domingo (19), às 17h, no estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis. Já a partida de volta será no dia 22 de março, uma quarta-feira, às 20h, no Aníbal Torres Costa.