Um ano dedicado à reestruturação e ao retorno à elite do futebol catarinense. Esses são os principais objetivos novo presidente do Clube Atlético Tubarão, Roberto Minuzzi, que assume o cargo interinamente. Ele concedeu uma entrevista coletiva na sala de imprensa do estádio Domingos Silveira Gonzalez nesta terça-feira (22). O ex-jogador de vôlei projetou a temporada 2022 e o trabalho de reconstrução do Peixe.
“A palavra para esse ano é de reestruturação. O momento é de reconstrução. Todos temos que nos unir. Buscar a essência do projeto, que se perdeu um pouco, de proximidade com o torcedor, com a comunidade. Não vai ter como recuperar sem o apoio do torcedor e da comunidade. Essa é a minha missão”, ressaltou Minuzzi.
Vice-presidente do Grupo Baltoro, empresa que administra o clube, Minuzzi afirmou que a companhia nunca pensou em deixar o Tubarão apesar da crise financeira. Segundo ele, o grande desafio esse ano será conciliar os resultados esportivos e as finanças.
“O desafio vai ser montar uma equipe competitiva dentro das nossas condições. Será um ano de muita cautela, de muita segurança. Nós vamos entrar na competição querendo subir, ter uma equipe competitiva. Para isso precisa de recursos, para isso precisa de muito trabalho. O primeiro passo era voltar a existir”, destacou.
A primeira competição do Peixe será a Série B do Campeonato Catarinense Sub-20. A estreia está marcada para 12 de março, contra o Caravaggio, no Domingos Silveira González, em Tubarão. A preparação começa em março. O técnico Luca Casarino foi confirmado para o comando da equipe sub-20.
Já a equipe profissional volta a campo no final de maio pela Série B do Estadual. A Federação Catarinense de Futebol (FCF) ainda não divulgou o calendário de jogos, mas a competição será realizada entre os dias 29 de maio e 28 de agosto.
Conforme o regulamento, as dez equipes se enfrentam em turno único com os oito melhores se classificando para o mata-mata. Sobem para a primeira divisão os dois finalistas. Minuzzi falou que o objetivo é montar um time competitivo para brigar pelo acesso. A equipe profissional está sendo montada e será apresentada mais próxima do início do campeonato.
O mandatário confirmou que Nadir Bosch será o responsável pela montagem do elenco, tanto do sub-20 como do profissional para a Série B do Estadual. O ex-cônsul honorário da França no Brasil também será peça importante nas ações comerciais dentro e fora do país, colocando a sua rede de relacionamentos à disposição do clube.
