Você já ouviu falar de Biodanza? O método integra dança, movimento, encontro e comunicação, seja consigo ou com o outro. O objetivo é promover a sensação de bem-estar, por meio dos movimentos baseados na vivência de cada participante.
Além da dança, a Biodanza envolve psicologia, conceitos de biologia e antropologia, na busca pelo relaxamento, autoconhecimento e estímulo da criatividade.
Em Tubarão, a psicóloga Regina Tibúrcio busca levar a experiência da Biodanza para as pessoas e, nesta semana, concluiu uma preparação de três anos para ser facilitadora do método.
“Os benefícios são muitos. Diminui ansiedade e estresse, dá mais vitalidade, ensina os potenciais de vitalidade, criatividade, transcendência. Ela pode diminuir dores, e permite a integração humana”, explica Regina.
Estudos comprovam que o método da Biodanza pode ser aplicado em diversas situações, renovando as energias, estimulando as emoções e até mesmo melhorando a qualidade do sono.
“Cada sessão semanal dura em torno de duas horas. Esse é um requisito básico para que o participante possa ver alguma transformação acontecer”, fala.
A psicóloga e agora facilitadora de Biodanza, participou do programa Primeira Hora da UNITV nesta semana, e explicou sobre os princípios e benefícios do método. A entrevista completa pode ser assistida neste link.