As buscas pelo corpo de Michel Barbosa, de 25 anos, que desapareceu após um naufrágio no Canal da Barra, em Laguna, foram encerradas. A informação foi confirmada pelo Corpo de Bombeiros Militar, e a decisão é do comando estadual.
O acidente aconteceu na tarde do dia 14 de janeiro, quando sete homens passeavam de lancha em Laguna.
Ainda de acordo com os bombeiros, a operação de buscas só será retomada caso haja algum indício ou aparecimento do corpo em mar. A força-tarefa, que faz buscas desde o dia do acidente, mobilizou também a Marinha do Brasil e as polícias Civil e Militar.
O acidente
A lancha com sete homens virou por volta das 15h no dia 14 de janeiro, próximo ao Canal da Barra, em Laguna. Quatro tripulantes foram salvos com vida, dois morreram após o resgate e um deles segue desaparecido.
Os dois mortos são de Caçador (SC). Ricardo Moraes Barbosa, de 46 anos e Deyvid Fernandes, de 29. Michel Barbosa, de 25 anos, que ainda não foi encontrado, é filho de Ricardo.
Investigação
A Marinha do Brasil, por meio da Delegacia da Capitania dos Portos em Laguna, instaurou um inquérito administrativo para apurar as causas, circunstâncias e responsabilidades do acidente. A Polícia Civil também está investigando o caso.
