Buscas por desaparecido em naufrágio de embarcação entram no quarto dia em Laguna
Fotos: Elvis Palma e Arquivo Pessoal

As buscas pelo corpo do jovem que desapareceu após o naufrágio de uma lancha de passeio, em Laguna, foram retomadas por volta das 7h desta segunda-feira (17). Este é o quarto dia consecutivo de trabalho. Uma embarcação com mergulhadores do Corpo de Bombeiros atua na procura com o apoio da Marinha do Brasil e do helicóptero Águia da Polícia Militar.

O acidente aconteceu por volta das 15h de sexta-feira (14), nas proximidades do acesso do Canal da Barra. Havia sete homens na lancha, sendo que quatro foram resgatados com vida e dois morreram. Desde então, as equipes de resgate trabalham nas buscas da sétima vítima.

O jovem desaparecido é Michel Barbosa, de 25 anos. Ele é filho do vereador Ricardo Moraes Barbosa, de 46 anos, que morreu no acidente. A outra vítima fatal foi Deyvid Fernandes, conhecido como Jabu, de 29 anos, que era amigo da família. Os três são de Caçador (SC), na região do Meio-Oeste catarinense. Os dois mortos foram sepultados neste domingo (16) (veja mais abaixo).

Buscas no domingo

As buscas vêm acontecendo desde a tarde em que a lancha virou. Elas foram interrompidos apenas durante a noite e retomados nas manhãs seguintes. Neste domingo, os trabalhos começaram às 7h e tiveram que ser encerradas às 17h, devido ao alerta de tempestade emitido pela Marina do Brasil.

Para realização das buscas, foram empenhadas uma embarcação com dois mergulhadores do Corpo de Bombeiros, com o auxílio de uma embarcação da Marinha Do Brasil e da aeronave Águia da Policia Militar.

As buscas na manhã deste domingo foram realizadas no quadrante Sul, desde o Molhes de Laguna até o Farol de Santa Marta, devido as ondulações. E no período da tarde as buscas foram direcionadas no quadrante Norte, do Molhes de Laguna até a Praia do Gi.

Velório e sepultamento

Sob forte comoção, os corpos do vereador Ricardo de Moraes Barbosa e do amigo Deyvid Fernandes foram velados neste domingo, no plenário da Câmara de Vereadores de Caçador. O velório foi aberto ao público por volta de 9h e que seguiu até as 15h.

A movimentação foi intensa com a presença de familiares, autoridades, amigos e comunidade em geral. Antes da abertura do velório ao público, as famílias tiveram um momento de orações e despedidas. Eles foram sepultados durante a tarde no cemitério municipal.

Foto: Caçador Online

Marinha vai investigar naufrágio

A Marinha do Brasil, por meio da Delegacia da Capitania dos Portos em Laguna, informou na sexta que vai instaurar um inquérito administrativo para apurar as causas, circunstâncias e responsabilidades do acidente. A investigação deve ser concluída em até 45 dias.