Bombeiros continuam buscas por vítima de embarcação que virou em Laguna
Foto: Corpo de Bombeiros

O Corpo de Bombeiros continua as buscas por um homem de 25 anos, que desapareceu depois da embarcação que ele estava com outras seis pessoas virar no Canal da Barra, em Laguna. As buscas se concentram perto do local onde aconteceu o acidente. Além do trabalho das equipes de busca na água, a Polícia Militar está ajudando com o apoio do helicóptero Águia da PMSC.

O acidente aconteceu por volta das 15h desta sexta-feira. Sete tripulantes estavam dentro da embarcação no momento que ela virou. Duas delas morreram e quatro foram resgatadas com vida.

As equipes de resgate do Corpo de Bombeiros Militar de Laguna atuaram na ocorrência com o apoio do SAMU, Marinha e do Saer/Sarasul. Ao iniciarem as buscas no local, os bombeiros encontram três pessoas agarradas na embarcação. Um quarto tripulante também foi salvo em seguida. Eles foram resgatadas e receberam atendimento. Os quatro sobreviventes têm 34, 31, 31 e 29 anos.

Em seguida, os socorristas encontram duas vítimas a aproximadamente 300 metros da embarcação. Elas foram resgatadas em parada cardiorrespiratória com afogamento em grau 6. Os dois foram levados para o trapiche do bote, receberam manobras de reanimação, mas morreram no local.

Se o corpo não for encontrado, os trabalhos devem continuar até aproxidamente 20h para as buscas serem retomadas amanhã.

VÍTIMAS:

Masculino, 34 anos, piloto da embarcação, resgatado com vida.

Masculino, 31 anos, resgatado com vida.

Masculino, 31 anos, resgatado com vida.

Masculino, 29 anos, resgatado com vida.

Masculino, 48 anos, óbito.

Masculino, 29 anos, óbito.

Masculino, 25 anos, desaparecido.