CBMSC forma 261 novos soldados e recebem mais de R$ 5 milhões em equipamentos e viaturas na solenidade
Foto: Eduardo de Souza/CBMSC

O Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina (CBMSC) realizou a Formatura do Curso de Formação de Praças (CFP), na última sexta-feira (12). Ao todo, 261 homens e mulheres concluíram o curso. Sete novos soldados vão atuar na região da Amurel, destes cinco em Tubarão, um em Capivari de Baixo e um em Braço do Norte. Na solenidade, foram feitas entregas de equipamentos, caminhonetes e ambulâncias no valor total de R$ 5.099.600,00.

O CFP possibilitou a inserção de novos Bombeiros Militares nas rotinas operacionais dos quartéis e durante ele, fortalecemos nossa identidade militar e conservação o respeito aos símbolos nacionais e aos ritos da corporação.

Além da relevante função no contexto da ordem pública, o CBMSC tem se dedicado na formação, capacitação, atualização e aperfeiçoamento do efetivo, focado em acompanhar as constantes evoluções da vida moderna, nas mais diversas áreas, com vistas em oferecer um serviço cada vez mais técnico e eficiente para cumprir seu lema: Vida Alheia e Riqueza a Salvar.

Os novos soldados foram capacitados por 09 meses em vinte e uma disciplinas e no estágio operacional, totalizando uma carga horária de 1.494 horas/aula. As aulas iniciaram em agosto de 2023 e encerram neste mês de abril de 2024.

“Esses soldados que hoje ingressam oficialmente nas fileiras da corporação, finalizaram o Curso de Formação de Praças como verdadeiros guerreiros e a partir da semana que vem, estarão em todas as regiões do Estado somando esforços nos serviços operacionais da corporação para realizar a mais nobre das nossas missões que é a de salvar vidas”, afirmou o Comandante-Geral do CBMSC, coronel Fabiano Bastos das Neves.

Equipamentos e viaturas

  • Equipamentos de Proteção Individual (EPI) para atendimento de combate a incêndio urbano. São eles: 104 conjuntos de jaqueta e calça, 150 capacetes, 186 pares de botas e 184 balaclavas. Na Amurel, serão destinados aos municípios: Braço do Norte, Imbituba, Jaguaruna, Laguna e Tubarão.
  • Cinco camionetes de Auto Resgate (AR), com tração para atendimento de ocorrências emergenciais.
  • Sete viaturas do tipo Ambulância Auto Socorro de Urgência (ASU).

Para a vice-governadora, Marilisa Boehm, este foi um importante evento pois além das entregas, houve a formatura de 261 novos bombeiros militares. “Entregamos mais de 5 milhões de reais em recursos para o Corpo de Bombeiros Militar que é formado por valorosos homens e mulheres que trabalham em prol de Santa Catarina. A nossa meta, minha e do governador Jorginho Mello, é destinar sempre mais recursos para essa corporação que tanto faz pelos catarinenses”, ressalta a vice-governadora.

Não fique de fora do que acontece na sua região! Entre agora mesmo no nosso grupo de WhatsApp e comece a receber as notícias mais relevantes diretamente no seu celular: clique aqui.