Igreja ADI de Tubarão é homenageada na Alesc pelos 40 anos de atuação
Foto: Bruno Collaço/Agência AL

Os 40 anos da  Igreja Assembleia de Deus Independente (ADI) de Tubarão foram homenageados pelo Parlamento na manhã desta quinta-feira (11), na Sala de Imprensa da Assembleia Legislativa de Santa Catarina (Alesc).

A moção proposta pelo deputado Sergio Motta (Republicanos) foi entregue ao pastor Carlos Augusto Lopes. “Agradecemos ao Parlamento, em especial ao deputado Sergio  Motta pela homenagem. Estamos muito felizes com essa lembrança que fortalece ainda mais o trabalho que realizamos por Santa Catarina”, afirmou o pastor Lopes.

Para o deputado Motta, a homenagem é mais do que merecida. “São 40 anos de um trabalho voltado para o espírito e para o social.” 

Trabalho social

A Igreja Assembleia de Deus Independente (ADI) foi fundada em 1983,e atua no trabalho social e evangelístico, em Tubarão. “É uma comunidade comprometida com a palavra de Deus, missional e relevante na sociedade e que  trabalha incansavelmente há 40 anos transformando famílias e a sociedade”, destacou Motta.

A Igreja realiza projetos sociais envolvendo crianças, jovens e adultos. Entre eles se destacam a avaliação e o atendimento terapêutico comportamental baseado em ABA para crianças com diagnósticos de Transtorno do Espectro Autista, além de orientações e suporte às famílias (AMA-Sul).

Ainda desenvolve o projeto casa de passagem que oferece agasalho e alimento a pessoas em situação de rua da região e auxilia no processo de reabilitação de dependentes químicos. 

A Igreja ADI enviou suas missionárias para República Dominicana, Haiti e Ruanda, bem como para o Amazonas, Mato Grosso do Sul e Rondônia, onde atualmente trabalha com a tradução da Bíblia para a língua indígena, em parceria com o projeto Gravações Brasil.

O pastor Carlos Augusto Lopes informa ainda que a ADI contribuiu com a educação teológica de alunos africanos e fez parte do projeto Nepal Contra a Exploração Sexual Infantil, além de também ter sido pioneira em promover os retiros espirituais de jovens em Tubarão, o qual realiza há mais de 30 anos.

“A Igreja ADI é inclusiva, que ama a comunidade surda e que conta com intérpretes para traduzir todos os encontros para a Língua Brasileira de Sinais (Libras)”, destacou.

Ainda conta com um ministério similar ao escotismo, o Atalaia, em que crianças de 7 a 14 anos participam de acampamentos, caminhadas coletivas, brincadeiras, noções de pioneira, sobrevivência e sustentabilidade.

No campo da educação, a Igreja possui uma ampla estrutura, com salas para Escola Bíblica Dominical Infantil, para treinamento de lideranças e para os alunos do Seminário Teológico do Sul, que há mais de 15 anos trabalha na formação de alunos, que vêm de diversos lugares da região para fazer o curso.

Não fique de fora do que está acontecendo na sua região! Entre agora mesmo no nosso grupo de WhatsApp e comece a receber as notícias mais relevantes diretamente no seu celular: https://chat.whatsapp.com/B6LPKKEgjnH6YrsPTHJqAC