Israel-Hamas: quem são brasileiros mortos em ataque
Foto: Reprodução/Redes Sociais

O ministério das Relações Exteriores confirmou nesta terça-feira (10) a morte da segunda vítima brasileira na guerra entre Israel e HamasBruna Valeanu, de 24 anos, desaparecida desde sábado (07) em Israel. Durante a manhã, o governo brasileiro também informou a morte de Ranani Glazer, de 24 anos.

Ambos estavam em uma festa rave no deserto, a cinco quilômetros da Faixa de Gaza, quando foram atacados pelo grupo militante palestino Hamas em Israel no sábado (7/10). Desde então, os dois estavam desaparecidos.

O governo brasileiro confirmou a morte dos dois brasileiros na tarde desta terça.

“O governo brasileiro tomou conhecimento, com profundo pesar, do falecimento do cidadão brasileiro Ranani Nidejelski Glazer, natural do Rio Grande do Sul, vítima dos atentados ocorridos no último dia 7 de outubro, em Israel”, diz o comunicado do Ministério das Relações Exteriores.

“Ao solidarizar-se com a família, amigas e amigos de Ranani, o Governo brasileiro reitera seu absoluto repúdio a todos os atos de violência, sobretudo contra civis”, acrescenta o órgão.

Mulher desaparecida

Autoridades diplomáticas procuram Karla Stelzer Mendes, 41 anos. Ela também estava na festa de música eletrônica atacada pelo Hamas no último sábado.

Brasileiros no conflito 

O número de brasileiros que pediram repatriação na zona de conflito ente o Hamas e Israel subiu para 2,3 mil. Antes, o total era de 1,7 mil.

O Itamaraty estima que há 14 mil brasileiros residentes em Israel e 6 mil brasileiros na Palestina.

O Hamas e Israel estão em guerra desde sábado após o grupo terrorista iniciou os ataques com cinco mil mísseis contra o território israelense. A contagem mais recente indica ao menos 1,8 mil mortos.