Novo desmoronamento de barreira é registrado na Serra do Corvo Branco
Foto: Divulgação SIE

Um novo desmoronamento de barreira foi registrado neste domingo (29) na Serra do Corvo Branco. De acordo com a Secretaria de Estado da Infraestrutura e Mobilidade (SIE), o incidente ocorreu em um ponto que já estava mapeado para testes de pulsão, uma vez que era considerado de risco.

A rodovia está interditada desde o início de maio, após as fortes chuvas que atingiram a região e causaram deslizamentos de terra na estrada. Em alguns pontos, a própria pista cedeu. Recentemente, a SIE liberou o trânsito entre o corte da Serra e Urubici. O trecho que pertence a Grão-Pará segue bloqueado.

O secretário Thiago Vieira afirma que o incidente só reforça a necessidade de interdição da Serra do Corvo Branco neste momento. “A passagem de veículos e até mesmo a pé está expressamente proibida, para a segurança de todos”, reforça Vieira.

As obras para restabelecer o fluxo de veículos no trecho já estavam em andamento. Equipes coordenadas pela SIE continuam monitorando a área e voltam a trabalhar no local assim que houver condições de segurança.

Manifestação

Moradores da região da Serra do Corvo Branco organizam uma manifestação para cobrar mais agilidade do Estado na liberação completa da rodovia. O protesto está marcado para esta quarta-feira (1°), a partir das 9h.

Os manifestantes sairão do distrito de Aiurê, em Grão-Pará, e pretendem percorrer todo o trajeto, até Urubici, para mostrar a situação da estrada. A comunidade reclama da demora em desinterditar totalmente a estrada.