Como forma de homenagem pelo trabalho realizado durante as chuvas do início de maio, policiais penais e agentes de segurança socioeducativo de Tubarão receberam da Câmara de Vereadores nesta quarta-feira (1º), uma Moção de Cumprimentos.
Os homenageados trabalharam durante 14 horas do dia 4 ao dia 5 de maio, para retirar 759 detentos de dentro das unidades prisionais do município. Durante a cheia, tanto o Presídio Regional quanto a Penitenciária Masculina ficaram completamente inundados, colocando em risco a vida dos presos.
“Não temos palavras para expressar a gratidão pela valorização da Polícia Penal, que às vezes fica escondida atrás dos muros de uma unidade prisional e não é lembrada. Acho que com isso fechamos com chave de ouro esse ciclo, desde a inundação até o reestabelecimento das unidades”, afirma Guilherme Martins, diretor da Penitenciária.
A ideia da Moção de Cumprimentos aos policiais e agentes foi apresentada pelo Vereador Nilton de Campos.
“Essa é uma forma de a gente parabenizar pelo serviço prestado, e também para ter mais entrosamento com a Polícia Penal, pois não temos muito contato, mas vemos o quanto o trabalho deles é importante para a sociedade”, explica Nilton.