Prefeitura de Tubarão inicia novo conjunto de obras de pavimentação
Foto: Divulgação PMT

A prefeitura de Tubarão inicia nesta segunda-feira (14), mais um conjunto de obras de pavimentação. A primeira contemplada será a avenida Rodovalho, onde os trabalhos iniciaram nesta tarde.

A pavimentação na Rodovalho será desde o cruzamento com a rua São Luís, na Vila Moema, até a Teodoto Tonon, no Centro. Os motoristas precisam estar atentos aos bloqueios nesse trecho e utilizar rotas alternativas, para evitar o canteiro de obras.

Na sequência, será pavimentada a região do entorno da Catedral, principalmente a área popularmente conhecida como Toca: ruas Senador Gustavo Richard, 27 de Maio, Coronel Teixeira, Tomás João da Silva e Salvato José Elias, hoje pavimentadas com paralelepípedos. As ruas XV de Novembro (revitalização) e da Piedade completam o roteiro de obras do pacote nesta parte da cidade.

Outras intervenções vão acontcer na avenida Marcolino Martins Cabral. A rotatória na rua Wenceslau Braz (acesso ao Fórum) terá o tamanho reduzido, assim como ocorreu na rotatória da rua Professora Eugênia dos Reis Perito (acesso à ponte do quartel).

Ainda na avenida Marcolino Martins Cabral, será implantada uma nova rotatória, para fazer uma ligação entre as vias Tereza Ghizoni e Cândido Freire Leão. As iniciativas buscam dar mais fluidez ao trânsito na principal avenida do município.

Outra obra bastante aguardada também será executada nesse pacote: a revitalização da avenida Getúlio Vargas até a ponte no limite com Capivari de Baixo.

Todas as obras serão executadas pela Setep, através do Consórcio Interfederativo Santa Catarina (Cincatarina), com o custo de R$ 2,3 milhões, recursos próprios do município.

Esse pacote de obras no Centro e na avenida Marcolino Martins Cabral será apresentado oficialmente nesta quarta-feira (16), às 16h, na Sala de Atos da prefeitura. Nesta dia, o prefeito Joares Ponticelli entregará também, as ordens de serviço para pavimentação com lajotas das ruas Bernardino Antunes Teixeira, no bairro Santo Antônio de Pádua, e Sebastião Basílio Paz, no Campestre.