O Governo de Santa Catarina conseguiu reduzir em quase 15 mil o número de pessoas que recebem o Bolsa Família. O total de beneficiários do programa caiu de 686.051, em dezembro de 2023, para 671.168, em dezembro de 2024. Esse número representa cerca de 8,33% da população catarinense, colocando Santa Catarina como o estado com o menor percentual de beneficiários do programa no país.
A secretária de Assistência Social, Mulher e Família, Maria Helena Zimmermann, destacou que a redução no número de beneficiários do Bolsa Família reflete o trabalho contínuo do Governo de Santa Catarina na promoção do desenvolvimento social e na geração de empregos. “Trabalhamos diariamente a partir da articulação com outras políticas e no constante desenvolvimento de estratégias que possibilitem a superação da pobreza, a transformação social e a cidadania integral dos catarinenses”.
Neste mês de dezembro, o Sistema Nacional de Emprego (Sine) do estado registrou mais de 9,5 mil vagas abertas, refletindo as oportunidades de trabalho disponíveis. O Governo de Santa Catarina tem promovido políticas que incentivam a inclusão no mercado de trabalho, o que ajuda a reduzir a dependência de programas assistenciais.
Além disso, a secretária reforçou que o Bolsa Família é um benefício temporário, destinado a famílias que precisam de apoio imediato. O foco é garantir a inclusão dessas famílias em políticas que possibilitem sua autonomia financeira.
Não fique de fora do que acontece na sua região! Entre agora mesmo no nosso grupo de WhatsApp e comece a receber as notícias mais relevantes diretamente no seu celular: clique aqui.