Setor de identificação é reativado em Capivari de Baixo
Foto: Divulgação PMCB

Após uma reestruturação e mudança de endereço da Central de Atendimento do Cidadão, em Capivari de Baixo, os serviços de emissão da carteira de identidade foram retomados no município. O setor funciona de segunda a sexta-feira, das 7h às 13h, na rua Tarcísio Vilela, nº 583, no centro da cidade.

O atendimento é feito por ordem de chegada e o setor fecha a última senha 30 minutos antes do fechamento do espaço, portanto, às 12h30. Não há necessidade de agendar. Qualquer outra dúvida pode ser sanada por meio do telefone (48) 3631-9296.

O responsável pelos serviços de identificação no município, Ademir Trajano, explica que a procura já é grande e o documento fica pronto em até 30 dias úteis. “Menores de 16 anos devem, obrigatoriamente, estar acompanhados pelo pai, mãe ou representante legal”, informa o profissional.

Documentos

Para solicitar o RG, é necessário estar munido dos seguintes documentos, dependendo da idade e do estado civil:

  • CPF
  • Cartão ou número do PIS/Pasep
  • Cartão Nacional de Saúde (CNS)
  • Carteira Nacional de Habilitação (CNH) – se possuir,
  • Carteira de Trabalho e Previdência Social (CTPS),
  • Certificado Militar (homens),
  • Título de Eleitor
  • Identidade Profissional
  • Certidão de nascimento
  • Certidão de casamento ou de viúvo(a), separado(a) ou divorciado(a).

Em Capivari de Baixo, a foto 3×4 é feita na hora pela equipe da prefeitura. Não há custos ao morador.