A tradicional Procissão de Nosso Senhor dos Passos será realizada neste final de semana, em Tubarão. Milhares de fiéis são aguardados para participarem da solenidade que percorre as ruas da cidade. O evento religioso retorna após dois anos suspenso por causa da pandemia de covid-19. A celebração é organizada há 131 anos na Cidade Azul.
No sábado (2), às 20h, acontece a transladação luminosa da imagem do Senhor dos Passos. A caminhada inicia em frente ao Hospital Nossa Senhora da Conceição (HNSC), passa pelas ruas Vidal Ramos, Lauro Muller e Coronel Collaço, e segue até a Catedral.
No domingo (3), às 16h, será realizada duas procissões: uma com a imagem de Senhor dos Passos, saindo da Catedral; a outra com a imagem de Nossa Senhora das Dores, saindo da paróquia São José Operário, de Oficinas.
O encontro das imagens acontece na praça da Catedral. No local, ocorre o tradicional canto da Verônica e o sermão do Encontro, que este ano será feito pelo padre Antônio Madeira, pároco da paróquia São Donato, de Içara.
“Nós temos algumas intenções muito especiais. Nós vamos rezar de forma muito especial por aqueles que partiram nesses dois anos de pandemia. Tantas pessoas queridas da cidade de Tubarão, da nossa comunidade católica nos deixaram. Também vamos rezar por todos aqueles que têm se esforçado e se esforçaram muito no pico da pandemia, e deram um pouco da sua vida para que neste momento estivéssemos mais tranquilos. Também vamos rezar pela paz no mundo. Estamos vivendo esse conflito entre Ucrânia e Rússia, outros pais na África também em guerra civil. Então convidados vocês para estarem conosco. Nos dois momentos ou em um dos dois”, convida o padre Eduardo Rocha, pároco da Catedral.