Após dois anos, multidão se reúne para a celebração do Senhor dos Passos em Tubarão
Foto: Rafael de Jesus/UNITV

Mesmo debaixo de chuva em alguns momentos, uma multidão de fiéis acompanhou a Procissão de Nosso Senhor dos Passos na tarde deste domingo (3), em Tubarão. A solenidade voltou a ser organizada após dois anos suspensa por causa da pandemia de covid-19. Neste ano, a celebração completou 131 anos na Cidade Azul.

Por volta das 16h, um grupo saiu da Catedral com a imagem de Senhor dos Passos e percorreu as ruas do Centro da cidade. No mesmo horário, outro cortejo saiu da paróquia São José Operário, no bairro Oficinas, e seguiu em direção à Catedral. Ruas e casas estavam decoradas para a passagem da procissão.

Após as caminhadas, houve o tradicional encontro das imagens na praça da Catedral. No local, foi realizado o canto da Verônica e o padre Antônio Madeira, pároco da paróquia São Donato, de Içara, proferiu o sermão do encontro.

Centenas de fiéis participaram das duas procissões. Muitos foram preparados com sombrinhas e guarda-chuvas. Durante a celebração, as vítimas da pandemia do coronavírus foram homenageadas e lembradas.

Procissão de Nosso Senhor dos Passos em Tubarão
Foto: Rafael de Jesus/UNITV

Na noite de sábado (2), centenas de pessoas já haviam participado da transladação luminosa. A imagem do Senhor dos Passos saiu do Hospital Nossa Senhora da Conceição (HNSC) e foi levada até a Catedral.

Procissão de Nosso Senhor dos Passos em Tubarão
Foto: Rafael de Jesus/UNITV

Festa em Imaruí

Em Imaruí, a tradicional Festa do Senhor Bom Jesus dos Passos, organizada pela paróquia São João Batista, também foi encerrada neste domingo. A programação começou no último domingo (27) e, ao longo da semana, uma série de missas e celebrações foram realizadas.

O evento religioso atrai centenas de romeiros e peregrinos ao município. As tradicionais barraquinhas com vendas de quitutes, almoços e lembranças também integram o evento. A festa não era realizada há dois anos por causa da pandemia de covid-19.

Durante a tarde deste domingo, uma multidão percorreu as ruas do Centro da cidade em procissão até a Igreja Matriz. No local, também houve os tradicionais canto da Verônica e o sermão do encontro, que foi rezado pelo padre Antônio Vander, pároco do Santuário do Sagrado Coração Misericordioso de Jesus, em Içara.