Tubarão inicia abordagem às pessoas em situação de rua após previsão de frio intenso
Foto: Ilustrativa

A Fundação Municipal de Desenvolvimento Social de Tubarão (FMDS), começa nesta segunda-feira (16), um trabalho de abordagem de pessoas em situação de rua, com a entrega de cobertores entre às 19h e a meia noite.

Além dos cobertores, será oferecido o acolhimento na Casa de Passagem Associação João 3:16, entidade que acolhe pessoas nestas condições.

Ao todo, existem 40 vagas disponíveis para as pessoas que queiram se abrigar nestes dias de frio. A entidade, inclusive, participa também da entrega dos cobertores, durante a abordagem noturna.

Institutos de meteorologia do país, e até dos Estados Unidos, têm chamado a atenção sobre o tempo severo que está previsto para esta semana no centro-sul brasileiro, em especial nos estados do Rio Grande do Sul e de Santa Catarina.

Doações

A FMDS comunicou que aceita doações de roupas de frio, como: mantas, cobertores, edredons e agasalhos, que serão distribuídos às pessoas em situação de rua e alguma coisa ainda às vítimas da cheia do Rio Tubarão que por ventura necessitem.

As doações podem ser feitas na sede da própria fundação, das 13h às 19h, que está localizada na rua São Manoel, no prédio da Casa da Cidadania, no Centro, ou ainda nas unidades do CRAS do município, nos bairros Humaitá, Passagem e Oficinas.