Weber Empreendimentos é indicada para o Prêmio Líderes 2021
Foto: Divulgação

A Weber Empreendimentos é uma das finalistas ao Prêmio Líderes 2021, organizado pelo Lide Santa Catarina. A divulgação dos premiados será realizada durante evento nesta quarta-feira (24), a partir das 19h30, em Florianópolis. A escolha dos indicados foi feita por uma comissão de representantes do LIDE-SC e de entidades empresariais catarinenses.

Uma comissão julgadora, por meio de votação, fez a seleção dos finalistas. Indicada na categoria Educação para o Futuro, concorrendo com Softplan e Teltec, a Weber Empreendimentos tem um trabalho reconhecido por implantar infraestrutura para a educação de forma a desenvolver a comunidade do entorno.

“É preciso colocar os tijolos pensando em como eles estarão a serviço da sociedade”, defende o CEO da empresa, Fernando Weber. “É uma honra para nós o reconhecimento a este trabalho voltado à educação, com a indicação ao Prêmio Líderes 2021”, comemora.

Um dos principais cases da Weber Empreendimentos é o Complexo Educacional implantado, em 2016, em Braço de Norte. A estrutura inicialmente foi construída para sediar o campus da Unisul no município, oferecendo cursos de graduação e pós-graduação. Com auditório, praça de alimentação e outros serviços, o complexo passou a servir também à comunidade como local de eventos e encontros.

De 2016 para cá, a estrutura foi ampliada e hoje, com 8 mil metros quadrados, conta com Ensino Médio, do Colégio Dehon, e está prestes a receber uma unidade do Senai, onde, a partir de 2022, terá Ensino Técnico e Aprendizagem Industrial.

“Nós tanto criamos um ambiente propício para o desenvolvimento da educação como fomos buscar agentes que pudessem oferecer o que faltava para a educação do município”, explica Fernando. Ainda em Braço do Norte, a Weber Empreendimentos investiu na compra do Colégio Espaço, ampliando a atuação do Dehon com a educação Infantil e o Fundamental I e II.

Em Araranguá, a Weber Empreendimentos implantou o Bairro Cidade Universitária, que está em fase de ativação e pronto para ser o primeiro ecossistema de transformação e tecnologia do Brasil. Inspirado nas práticas atuais de cidades inteligentes, o empreendimento está organizado de forma a promover o desenvolvimento da região a partir de uma estrutura sustentável e que oferta qualidade de vida aos moradores.

Já em 2022, o Bairro Cidade Universitária terá o ecossistema Ânima de Educação, com ensino superior por meio da Unisul, e o Colégio Dehon, com Ensino Médio. O local também já dispõe de um polo de inovação e tecnologia para o fomento de startups e outros negócios relacionados à inovação.

Foto: Divulgação