Eleição da Mesa Diretora de Armazém é anulada por irregularidades
Foto: Divulgação

A eleição da Mesa Diretora da Câmara de Vereadores de Armazém, realizada no dia 1º de janeiro de 2025, foi anulada pela Justiça nesta terça-feira (11). A decisão veio após a análise de um mandado de segurança movido pelos vereadores João Vitor Nasário dos Santos (MDB), Regis Maciano Beckhauser (PP), Zacarias Cardoso Nunes (PP) e pelo MDB do município.

O juiz Guilherme Costa Cesconetto alegou que houve a inobservância da proporcionalidade entre os partidos políticos na composição da mesa. A sentença destaca que a eleição foi formada apenas por partidos da situação, ou seja, favoráveis à atual gestão, o que gerou um desequilíbrio na representatividade.

A decisão judicial determina que um novo pleito seja realizado com urgência para que a composição da Mesa Diretora seja reavaliada de forma justa, incluindo partidos de oposição de maneira proporcional. A composição do pleito anulado incluiu a eleição de Andressa Vieira Machado (PSD) como presidente, Jamir Michels Mendes (União) como vice-presidente, Nauan Alves Laureth (PSD) como 1º secretário e Muriel Gonçalves da Rosa (PL) como 2º secretário.

Não fique de fora do que acontece na sua região! Entre agora mesmo no nosso grupo de WhatsApp e comece a receber as notícias mais relevantes diretamente no seu celular: clique aqui.