Operação Mensageiro: prefeito de Imaruí é solto após quase cinco meses
Foto: Divulgação/Redes sociais

O prefeito de Imaruí, Patrick Corrêa (Republicanos), preso preventivamente na Operação Mensageiro desde 27 de abril, foi solto nesta quinta-feira (21) após decisão da 5ª Câmara Criminal. Ele estava no Presídio Regional de Tubarão.

A prisão preventiva de Patrick foi substituída por duas medidas cautelares: afastamento do cargo público por 30 dias e proibição em manter contato com os colaboradores premiados da ação, até que ele receba a sentença. Ele não precisará usar tornozeleira eletrônica.

Segundo o NSC Total, a defesa de Patrick Corrêa afirmou que recebeu a decisão “com naturalidade” e que o investigado “colaborou a todo momento com as decisões judiciais e com o bom andamento do processo”.

Operação Mensageiro

A Operação Mensageiro realizada pelo Gaeco (Grupo de Atuação Especial de Combate às Organizações Criminosas), do Ministério Público de Santa Catarina, apura suspeita de fraude em licitação, corrupção ativa e passiva, organização criminosa e lavagem de dinheiro no setor de coleta e destinação de lixo em Santa Catarina. Resultou na prisão de 16 prefeitos, vice, além de servidores públicos e empresários catarinenses.

Não fique de fora do que está acontecendo na sua região! Entre agora mesmo no nosso grupo de WhatsApp e comece a receber as notícias mais relevantes diretamente no seu celular: https://chat.whatsapp.com/B6LPKKEgjnH6YrsPTHJqAC