O prefeito de Sangão, Castilho Silvano, vetou o projeto aprovado pela Câmara de Vereadores que previa um pagamento extra de R$ 370 por participação em reuniões de comissões permanentes. A decisão foi anunciada nesta quarta-feira (13), após críticas da população sobre a criação da verba indenizatória.
A medida poderia elevar os salários dos vereadores em até R$ 1.480 por mês, caso participassem das quatro reuniões mensais previstas. A Câmara justificou a proposta alegando que o benefício já existe em outros municípios e na Assembleia Legislativa de Santa Catarina. Os vereadores Andrey Martins (PL) e Tiago Constantino (MDB), que votaram contra o projeto, não foram chamados para a reunião em que o veto foi anunciado.
O prefeito explicou que a decisão não foi contra a Câmara, mas para garantir o equilíbrio das contas públicas e assegurar que os recursos sejam usados de forma sustentável e no melhor interesse da população.
Não fique de fora do que acontece na sua região! Entre agora mesmo no nosso grupo de WhatsApp e comece a receber as notícias mais relevantes diretamente no seu celular: clique aqui.
