Soratto reafirma compromisso com a região e fala sobre nomeação para Casa Civil
Foto: Reprodução UNITV

Eleito deputado estadual, o tubaronense Estêner Soratto Júnior (PL) vai assumir a secretaria da Casa Civil na gestão de Jorginho Mello (PL) a partir deste domingo (1º), quando o novo governo toma posse. Ao deixar o legislativo para assumir uma pasta no executivo, Soratto reafirmou que vai continuar trabalhando pela região.

Em entrevista para a UNITV nesta sexta-feira (30), um dia depois de ter seu nome confirmado como secretário, Soratto falou sobre a nova missão. “Recebi esse convite que me deixou muito feliz, honrado e contente. Tamanha responsabilidade e tamanha função me levaram a aceitar esse convite. Também sabendo da importância que é para nós moradores do Sul do estado de ter um integrante do Sul executando essa função”, afirma.

Com a ida para a Casa Civil, Soratto explicou a decisão de se licenciar do cargo para o qual foi eleito.“Eu sempre disse que só deixaria a Assembleia para assumir uma secretaria de ponta. E a secretaria da Casa Civil é uma secretaria de ponta, ela tem uma importante função”, destaca.

“Entendemos que a decisão mais acertada seria ser um integrante do governo do Estado para poder ajudar ainda mais a nossa região. O Sul do estado não perde a representatividade porque a gente está agora até com uma maior representatividade dentro do governo do Estado”, ressalta

Na Assembleia Legislativa (Alesc), assume a cadeira Maurício Peixer (PL), que é vereador em Joinville.

“Pressa em cumprir os compromisso”, diz Jorginho

Durante a entrevista com Soratto, o governador eleito Jorginho Mello fez uma rápida participação. Ele destacou que a nova gestão pretende trabalhar com agilidade para cumprir os compromissos assumidos durante a campanha. 

“Estamos trabalhando, fazendo com que os compromissos nossos assumidos em campanha, no palanque, a gente possa viabilizar. Então cada secretário vai receber o plano de governo para que cada um olhe todo dia aquilo que a gente prometeu para as pessoas para que a gente tenha pressa para cumprir”, disse.

Ele também falou sobre a escolha de Soratto para seu secretariado. “É um time de qualidade. O Soratto vai para a Casa Civil. A importância que tem essa secretaria em nos ajudar na articulação política, na racionalidade com todos os serviços do governo. Enfim, ele é uma liderança importante do Sul”, destacou Jorginho.

Confira a íntegra da entrevista ao jornal Câmera Aberta Meio Dia.