Eleito deputado estadual, Estêner Soratto Júnior (PL) será um dos representantes de Tubarão e região na Assembleia Legislativa de Santa Catarina (Alesc) a partir de 2023. Ele recebeu 25.622 votos no pleito no último domingo (2). Desse total, 15.259 foram apenas na Cidade Azul, sendo o mais votado do município.
“As pessoas entenderam o nosso recado. O primeiro recado da representação política. O segundo recado foi de colocar alguém capacitado na Assembleia. O terceiro é [de ser] ficha limpa, uma pessoa que não responde processo de corrupção, uma pessoa que está interessada em fazer um mandado com eficiência e com economia. Então, esse nosso recado conseguiu chegar e nós conseguimos a vitória”, destaca
Com a eleição de Soratto, e de Pepê Collaço (PP), Tubarão volta a ter representantes no legislativo estadual depois de oito anos. A última vez foi entre 2011 e 2015 com o atual prefeito Joares Ponticelli (PP). Assim, a Amurel passará a ter três deputados estaduais, já que Volnei Weber (MDB), de São Ludgero, foi reeleito.
Atualmente vereador em Tubarão, Soratto pretende exercer o mandato até o dia 31 de dezembro deste ano, quando renunciará ao cargo. No seu lugar, assumirá o primeiro suplente do partido, o ex-vereador Dorli Fernandes Rufino, o Licão (PL).
Soratto toma posse na Alesc em 1° de fevereiro de 2023. Ele afirma que a sua prioridade será trabalhar pela saúde, especialmente zerar a fila de cirurgias. “Nós não podemos mais deixar os 140 mil catarinenses esperando numa fila”, diz.
Estêner Soratto Júnior (PL) tem 45 anos, é advogado e empresário, e está em seu primeiro mandato de vereador na Cidade Azul. Ele já esteve à frente da extinta Secretaria de Desenvolvimento Regional (SDR) e foi secretário de Desenvolvimento Econômico e de Gestão no município de Tubarão. Essa foi a primeira vez que ele disputou o cargo.
CLIQUE AQUI e participe do grupo de leitores da UNITV no WhatsApp