Arena Multiuso passa a ser ponto de vacinação em Tubarão
Foto: Divulgação PMT

A campanha de vacinação contra a covid-19 continua e, a partir de segunda-feira (4), a aplicação da vacina deverá ser feita nas Unidades Básicas de Saúde (UBS) após agendamento prévio, ou em livre demanda na sala central da Policlínica, das 8h às 21h. A campanha será sediada também, a partir desta segunda, na Arena Multiuso Prefeito Estener Soratto. No local, um Centro de Vacinação será implantado, possibilitando que a população tenha um novo ponto para receber o imunizante. O horário de atendimento ao público será das 9h às 17h.

“Apesar das várias opções, pedimos que a população utilize preferencialmente a Arena Multiuso para receber o imunizante, pois o local conta com um grande espaço para estacionar seus veículos, evitando assim aglomerações e possibilitando uma maior organização da ação”, ressalta o diretor-presidente da Fundação Municipal de Saúde Daisson Trevisol.

Poderão receber a aplicação da primeira dose da vacina os adolescentes de 12 anos, ou mais, além das aplicações de segunda dose e dose de reforço.

Para os adolescentes que receberão a primeira dose, é necessário comparecer ao local portando um documento de identificação com foto e o Cartão do SUS. Os adolescentes desacompanhados dos pais precisam levar também uma declaração/termo de autorização para vacinação. Para imunização com segunda dose, é necessário levar além do documento de identificação com foto e o Cartão do SUS, o comprovante de vacinação da primeira dose. Em casos de dose de reforço, os documentos mantêm-se o mesmo do grupo anterior, levando em conta que o comprovante de vacinação deverá ser referente as duas doses já recebidas.

Dados da campanha

Na última terça-feira (28), a coordenação da Fundação Municipal de Saúde (FMS) divulgou o boletim semanal de vacinação contra a Covid-19. Até o momento, Tubarão já imunizou com a primeira dose 80% da população total e 88% da população vacinável (12 anos ou mais). Já com a segunda dose do imunizante, ou dose única, foram imunizadas 55% da população total e 60% da população vacinável.