Nesta quarta-feira, 25 de outubro, é comemorado o Dia Mundial da Mielomeningocele. Para tratar sobre o assunto o Colégio Santíssimo Sacramento, de Tubarão, realizou um encontro de conscientização. A data ganha destaque especial com o reforço a importância do diagnóstico precoce, que pode fazer toda a diferença na hora do tratamento.
Confira no vídeo a entrevista que a jornalista da UniTVSC Isabel Silva realizou com Daiane Goulart Constante, mãe do João Pedro, de 8 anos, e com a Fernanda Azevedo Baptista, mãe da Laís de 2 anos. Ambas, durante a gestação das crianças, descobriram que eles tinham mielomeningocele – uma malformação congênita da coluna vertebral do feto que ocorre no início da gravidez.
Durante o encontro as mães puderam contar um pouquinho da história dos filhos e divulgar o tema que é tão importante, mas que ainda é pouco discutido. Um dos materiais utilizados para contar de forma lúdica para as crianças sobre a mielomeningocele, foi o livro “A Princesa de Botas”, que conta a história da pequena Laís.
Não fique de fora do que acontece na sua região! Entre agora mesmo no nosso grupo de WhatsApp e comece a receber as notícias mais relevantes diretamente no seu celular: clique aqui.