Em meio ao aumento de casos, Imbituba compra testes para a detecção da influenza
Foto: Mauricio Vieira / Secom

A Secretaria Municipal de Saúde de Imbituba adquiriu 6 mil testes para a detecção da gripe influenza. Boa parte do montante foi distribuída nas Unidades Básicas de Saúde (UBS). A compra ocorre em meio ao aumento no número de casos da doença e a chegada do inverno

Nos últimos dias, 2.250 testes de influenza foram distribuídos entre o Hospital São Camilo, a Unidade Prisional Avançada (UPA), as Estratégias da Saúde da Família (ESF), a Casa de Repouso Imaculada Conceição e Centro de Atendimento Psicossocial (CAPS).

Até o momento, 55 testes foram positivos para a influenza em Imbituba. Os números são considerados significativos, por isso, a Secretaria de Saúde recomenda o uso de máscara em locais de aglomeração, a etiqueta da tosse (tossir sobre o cotovelo ou em um lenço) e a higienização periódica das mãos.

“Vale ressaltar que a vacinação para influenza está com baixa procura. É muito importante que os cidadãos recebam o imunizante. E para ampliar a imunização, no dia 20 de junho, véspera do aniversário de Imbituba, faremos um mutirão de vacinação. Não só para a influenza, mas, para a covid-19, sarampo, febre amarela e as vacinas de rotina”, ressaltou a gerente da Vigilância em Saúde, Joana Diniz.