Com dados do mutirão de testes, Tubarão registra quase mil novos casos de covid-19
Foto: Divulgação PMT

Mais 991 pessoas testaram positivo para a covid-19 em Tubarão. Os dados são do boletim epidemiológico divulgado pela Fundação Municipal de Saúde na noite desta quinta-feira (13). O alto número foi puxado pelos resultados do mutirão de testagem realizada na quarta-feira (12).

Segundo o balanço da ação feita na Arena Multiuso, somente no mutirão foram realizados 1.480 testes do tipo antígeno, sendo que 769 pessoas testaram positivo para covid-19 e 711 tiveram o resultado negativo. Isso significa que 51,95% dos suspeitos testados na força-tarefa positivaram para a doença.

Com o resultado, Tubarão possui atualmente 2.111 pacientes com o vírus ativo e em tratamento. Desde o início da pandemia, a Cidade Azul soma 26.883 casos positivos, sendo que 24.297 se recuperaram. 475 tubaronenses perderam a vida em decorrência da covid-19

Mutirão de testagem

Durante o mutirão de testes realizado na quarta, cerca de duas mil senhas foram entregues, mas uma parte do público, por algum motivo, acabou desistindo de esperar pelo atendimento. As senhas para a realização da testagem foram entregues até as 19h, mas toda a estrutura disponibilizada na Arena Multiuso trabalhou até as 21h, quando as últimas pessoas foram atendidas.

Das 769 pessoas que testaram positivo, todas passaram na sequência pelo atendimento médico, sendo que cada caso teve encaminhamento diferenciado. Quem precisou de medicamentos pôde pegá-los logo em seguida no posto da Farmácia Básica montado no local. No total, foram distribuídos aos que testaram positivo uma quantidade de 7.139 medicamentos, considerando a quantia unitária de comprimidos, pílulas e frascos.

O mutirão contou com a participação de cerca de 100 pessoas entre servidores da FMS e de outras secretarias da prefeitura, além de voluntários.