HNSC suspende visitas aos pacientes devido ao aumento nos casos de covid-19
Foto: Reprodução UNITV

Diante do aumento de casos de covid-19 na região, o Hospital Nossa Senhora da Conceição (HNSC), de Tubarão, suspendeu as visitas aos pacientes internados na instituição. A unidade divulgou um comunicado sobre a decisão e as orientações nesta quarta-feira (12). A ação é para diminuir o fluxo de pessoas no ambiente hospitalar.

Além da suspensão das visitas, será permitido apenas acompanhante para pessoas com deficiência, menores de 18 anos e acima de 60 anos e, ainda, para os casos em que os profissionais de medicina julgarem necessários.

O HNSC ainda reforça que “os acompanhantes não devem apresentar sinais e sintomas de doenças respiratórias, nem ter contraído covid-19 nos últimos 20 dias ou morar com alguém que está em tratamento ou com suspeita da doença”.

As trocas de horários daqueles que acompanham os pacientes ocorrerão das 5h às 8h; das 12h às 14h e das 19h às 21h.

Hospital São Camilo

O Hospital São Camilo, em Imbituba, também suspendeu as visitas a pacientes internados e os procedimentos e consultas eletivas na última segunda-feira (10). A unidade reforça que a população procure o hospital somente em casos de urgência e emergência.

Segundo a instituição, a “medida visa a segurança de nossos pacientes e colaboradores devido ao aumento no número de atendimentos na emergência”.