204 dos 295 municípios catarinenses não registraram mortes por coronavírus em setembro. O número representa aproximadamente 70% de todo o Estado.
14 destes municípios são da região: Braço do Norte, Garopaba, Grão-Pará, Gravatal, Imbituba, Jaguaruna, Laguna, Orleans, Pescaria Brava, Rio Fortuna, Santa Rosa de Lima, Sangão, São Ludgero e São Martinho. O número é o dobro do que foi registrado em agosto, onde sete municípios da região não contabilizaram óbitos de pacientes pela doença.
As mortes por coronavírus estão diminuindo gradativamente. As equipes de saúde reforçam a importância da vacinação contra a doença. Nesta semana, Santa Catarina atingiu a marca de 50% da população adulta com o esquema vacinal completo, ou seja, com as duas doses ou com dose única da vacina.
“Quanto mais se vacina, melhores são os números, é o que nós percebemos. Estamos diminuindo o número de óbitos e o número de casos confirmados a cada semana. Cada passo é importante para sairmos da pandemia. E iremos sair”, afirma o secretário da Saúde do Estado André Motta Ribeiro.