Intervalo para dose de reforço em idosos diminui para cinco meses em Santa Catarina
Foto: Ilustrativa

A partir desta sexta-feira (22), o prazo para recebimento da dose de reforço da vacina contra a covid-19 para os idosos, foi alterado em Santa Catarina. Agora, passa a ser de cinco meses após o esquema vacinal de duas doses estar completo, e não mais seis meses, como anteriormente.

“A antecipação para os idosos acontece porque está aumentando novamente o número de óbitos dessa população. Apesar de não ser um número alto, tem acontecido um pouco mais. Já as pessoas que trabalham na área da saúde, com seis meses desde a segunda dose, estaremos aplicando a dose de reforço”, explica o presidente do Cosems/SC diretor-presidente da Fundação de Saúde de Tubarão, Daisson Trevisol.

Em Tubarão, para as pessoas que possuem imunossupressão, o agendamento para a dose de reforço continua de 28 dias após as duas doses e, para trabalhadores da saúde, o prazo continua de seis meses.

Para receber o imunizante, basta comparecer a uma das Unidades Básicas de Saúde (UBS) que possuem salas de vacina perante agendamento prévio, na sala central da Policlínica das 8h às 21h, ou no centro de vacinação da Arena Multiuso, das 9h às 19h.