Um novo capítulo na saúde tubaronense iniciou nessa segunda-feira (9), com a inauguração da mais nova edificação do Complexo Médico Provida.
A instituição de saúde abriu as portas do Bloco E, com o destaque para o novo centro cirúrgico. Torre localizada na Travessa Antônio Manuel Prudência, ao lado do Pronto Atendimento e demais ambulatórios. Evento que reuniu personalidades de Tubarão, corpo clínico e funcionários, em uma noite de muita comemoração e visitas as instalações.
“Mais uma vez o Provida amplia suas estruturas físicas, qualifica as suas tecnologias médicas, escala em complexidade, abre campo de trabalho para mão de obra especializada, ousa, inova, desbrava e arrisca empreender ainda mais na área de saúde suplementar na região sul catarinense. A estrela é o nosso novo centro cirúrgico, todo equipado com tecnologia inovadora, climatização padrão ouro, monitorização e enfim, com todas as estruturas necessárias para funcionar perfeitamente, para conforto e segurança dos usuários. Aproveito para agradecer a todos que ajudaram a concretização dessa obra e dizer que o trabalho conjunto resultou num fruto do qual todos nós podemos, sem ressalva, se orgulhar. Muito obrigado”, comemora o médico e diretor, Dr. Nei Euclides Fava.
O Bloco E, estrutura construído em projeto arquitetônico moderno, com corredores e escadas amplos, 3 elevadores e um interior pensado para humanização e harmonia. Além do novo centro cirúrgico, nessa primeira fase, também funcionará a nova Central de Material e Esterilização (CME), que atenderá a demanda atual e futura de todo o Complexo.
“O Novo CC possui cinco salas de cirurgias e uma sala de recuperação com 16 leitos. Em breve, teremos uma área para internação. Para os nossos pacientes, significa tecnologia de ponta, protocolos ainda mais rigorosos e um ambiente projetado para reduzir riscos e elevar a qualidade do cuidado com a saúde. Para nós, médicos e equipes, significa fluxos otimizados e um espaço que reconhece a importância do nosso conforto e da nossa saúde mental no exercício diário da medicina. Que este novo centro cirúrgico seja um legado de inovação, mas também de humanização”, destaca o anestesiologista e gerente médico, Dr. Alexandre Garcia Feldens.
