A manhã desta quarta-feira (11) foi a mais fria de 2025 até agora em Santa Catarina. Segundo a Epagri/Ciram, as menores temperaturas do ano foram registradas em várias regiões do estado, principalmente na Serra e no Planalto Norte. O destaque ficou com São Joaquim, onde os termômetros marcaram -6,3°C logo no amanhecer.
As cidades mais frias foram Bom Jardim da Serra e Urupema, que também amanheceram com -5°C. No Planalto Norte, os termômetros marcaram 1°C em Itaiópolis e 2°C em Major Vieira e Monte Castelo. O frio também chegou à Grande Florianópolis, com 4°C em Alfredo Wagner e Rancho Queimado. Já na capital, Florianópolis, os moradores enfrentaram 8,5°C no Norte da Ilha e 9°C no centro da cidade.
Apesar do frio intenso nas primeiras horas do dia, o sol ajudou a aliviar um pouco a sensação térmica no período da tarde. A previsão para os próximos dias indica que a massa de ar frio continuará atuando em Santa Catarina até quinta-feira (12), com novo amanhecer gelado. A partir de sexta (13), o frio deve perder força, e as temperaturas começam a subir lentamente.
Em Tubarão, o tempo fica seco, temperaturas amenas e céu encoberto. A mínima registrada foi de 11°C ao amanhecer, e a máxima não deve passar dos 16°C durante a tarde. Mesmo com o frio, não há previsão de chuva para hoje.
O dia será marcado por sol entre muitas nuvens e períodos de céu totalmente nublado, especialmente durante a noite. A umidade relativa do ar varia bastante, indo de 98% pela manhã a 68% no período da tarde. O vento sopra de oeste/sudoeste com velocidade de até 15 km/h, contribuindo para a sensação de frio.
O pôr do sol está previsto para as 17h26. A exposição ao sol exige atenção: os níveis de radiação ultravioleta estão altos, o que torna o uso de protetor solar essencial mesmo em dias nublados. A boa notícia é que, apesar do frio e das nuvens, não há risco de chuva nesta quarta.
Não fique de fora do que acontece na sua região! Entre agora mesmo no nosso grupo de WhatsApp e comece a receber as notícias mais relevantes diretamente no seu celular: clique aqui.
